O espetáculo “A Tomada de Laguna” termina neste sábado, 30, nas Docas do Mercado Público, no Centro Histórico da cidade.
A apresentação ao ar livre encena a histórica batalha do dia 22 de julho de 1839, durante a Guerra dos Farrapos, que resultou na criação da República Juliana, instalada no município.
O evento conta com o patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC).
———————————————-
O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina está com inscrições abertas para uma série de quatro palestras sobre Fotografia de Moda proferidas pelo professor Sérgio Sakakibara.
Os encontros virtuais serão gratuitos e ocorrerão nas quartas-feiras, dias 3, 10, 17 e 24, sempre das 8h30 às 10h30.
As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível em cultura.sc.gov.br.
As palestras vão tratar da história da fotografia de moda, os principais fotógrafos da área e suas práticas, os meios de circulação da imagem, a situação atual e as perspectivas do setor.
———————————————-
A Udesc Ceart realiza no dia 13 de abril a primeira edição de 2024 do Ceart Aberto à Comunidade.
O tema do evento será “Tecendo Coletivos”, voltado à conscientização para a sustentabilidade.
Os interessados em participar do evento com feiras de arte, artesanato, moda, gastronomia, produtos orgânicos e outros itens que se enquadrem na temática podem se inscrever até o dia 1º de abril.
As propostas devem ser enviadas à comissão organizadora do evento por meio de formulário disponível no site udesc.br/ceart.
———————————————-
A vacinação contra a gripe ocorre em todo o estado.
A vacina oferecida este ano na rede pública de saúde é a trivalente que protege contra os vírus da influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.
Os grupos prioritários são crianças até 5 anos de idade, idosos, gestantes, pessoas com comorbidades ou deficiências.
A meta da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar, ao menos, 90% desse público até o dia 31 de maio, data final da Campanha.
———————————————-
Com uma equipe de educadores ambientais que atua em todo o estado, a CASAN atendeu quase 11 mil estudantes em 2023.
O número representa o dobro de participantes das atividades oferecidas em 2022.
O trabalho é desenvolvido com visitas guiadas a Estações de Tratamento de Água, de Esgoto e palestras em escolas e outras instituições.
As atividades são apresentados processos de captação, tratamento e distribuição da água, a importância do tratamento do esgoto e do saneamento para a saúde pública e a conservação do ambiente.
———————————————-
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias