Uma nova adutora vai levar mais água tratada para 450 famílias de Luiz Alves, no Vale do Itajaí. O assentamento da tubulação iniciou nesta semana pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e vai fazer uma nova interligação da rede dos bairros Bela Vista, Ribeirão do Padre e Rio do Peixe com o Sistema de Abastecimento. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil.
“Essa é mais uma etapa de uma série de instalações de novas redes em andamento desde 2020. Com isso, vamos reforçar a vazão de água das regiões mais altas e distantes do sistema, interligando uma nova tubulação de maior diâmetro vinda da Estação de Tratamento até esses bairros”, explica o chefe de Agência, David Romani.
A adutora também será instalada em regiões rurais que ainda não recebem água canalizada, a fim de garantir o acesso ao tratamento feito pela Companhia. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Estrada Geral do Boa Vista, no Bairro Ribeirão do Padre. A previsão é de que a obra tenha duração de aproximadamente 90 dias, já trazendo benefícios durante o verão.
Fotos: Acervo CASAN