A Biblioteca Cecília Meireles – Bárbara Reis / Prefeitura do Rio
Para incentivar a leitura na cidade, a Secretaria Municipal de Cultura está abrindo e reinaugurando bibliotecas em vários pontos do Rio. Uma que foi devolvida à população neste mês leva o nome de Cecília Meireles e fica na Lona Cultural Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá. O local passou por reparos e adequações para melhor atendimento ao público. Já o Espaço de Leitura Moacyr Teixeira foi criado na Areninha Sandra Sá, em Santa Cruz. Em breve estarão em funcionamento as bibliotecas Machado de Assis, em Botafogo, e Marques Rebelo, na Tijuca.
O trabalho de recuperação desses espaços é feito pela Gerência de Livro e Leitura da secretaria. No caso da Biblioteca Cecília Meireles, há uma área externa para o público, com funcionamento das 10h às 17h, inclusive nos fins de semana, com empréstimo de livros, setor para leitura e atividades artísticas, culturais e de letramento.
Também está programada para breve a inauguração do Espaço de Leitura Alfredo Machado, na Sala Baden Powell, em Copacabana. O local terá delivery de livros via aplicativo, com entregadores de bike. O serviço, gratuito, poderá ser usado por moradores de Copacabana, Ipanema, Leblon e Leme. O nome é em homenagem ao centenário do criador da Editora Record, que forneceu 1,2 mil títulos à biblioteca.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Biblioteca Cultura Leitura literatura Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro
Notícias
Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga 590 vagas de emprego neste fim de ano
26 de dezembro de 2022
Comlurb homenageia cariocas com Parada de Natal com caminhões de coleta iluminados
24 de dezembro de 2022
Prefeitura do Rio inaugura a Praça Edson Cortes, na Glória
24 de dezembro de 2022
Estação Maré é a 98ª reformada no sistema BRT
24 de dezembro de 2022
Prefeitura inaugura clínica da família na Taquara que vai beneficiar 24 mil moradores da região
24 de dezembro de 2022