NOTÍCIAS

Dia 1º de maio é celebrado com Festival do Trabalhador no Parque Madureira Mestre Monarco – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Parque Madureira Mestre Monarco – Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com as Centrais Sindicais, entre outros órgãos municipais, vai celebrar o Dia Mundial do Trabalho nesta segunda-feira (01/05), no Parque Madureira Mestre Monarco.  O Festival do Trabalhador terá início às 9h, com o tema “Emprego, renda, direitos, democracia e por mais empregos verdes”. Shows de artistas como Diogo Nogueira e Moça Prosa vão animar o público. Haverá ainda cadastramento para banco de empregos, vagas para pessoas com deficiência, jovem aprendiz e estágio; inscrição para cursos; orientação sobre currículo; posto de vacinação; cadastro único para programas sociais; feira cultural e de artesanatos; distribuição de mudas; ato ecumênico; homenagens a trabalhadores; serviços do INSS e do Ministério da Previdência Social e corrida de entregadores com bicicleta de carga.

O evento vai contar com serviços de várias secretarias municipais como Juventude, Mulher, Ciência e Tecnologia, Saúde, Cidadania (por meio do Procon Carioca) e Assistência Social. Além disso, há participação do Planetário do Rio, da subprefeitura da Zona Norte, da administração do Parque de Madureira Mestre Monarco, da Rioluz, da Guarda Municipal, da Comlurb e de outros parceiros como Apae RJ, Rede Incluir, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Fundação Mudes e Instituto Besouro.

 

– O Festival do Trabalhador é organizado pela Prefeitura do Rio como uma data de celebração. Também é voltado à promoção do debate em prol de novas políticas que garantam direitos aos trabalhadores cariocas. É um dia especial, de celebração e de luta por mais direitos. Queremos um 1º de maio por mais empregos verdes. A Prefeitura do Rio celebra nessa data as lutas históricas, olhando também para os desafios do presente e do futuro. O Rio tem o potencial de se transformar, em um período curto de tempo, na capital nacional dos empregos verdes. Portanto, o 1º de maio é uma data para celebração e de defesa de mais direitos. Queremos transformar o Rio na capital nacional dos empregos verdes – celebra o secretário Everton Gomes.

 

– É muito importante a realização deste 1º de Maio num palco como o Parque Madureira, fora da região central, levando atividades políticas e culturais para a Zona Norte, perto de onde os trabalhadores vivem. Vamos fazer uma grande festa popular, com a cara, presença e coragem do povo, para debater nossas pautas e também celebrar nossa cultura – acrescenta a diretora de comunicação da CTB Rio de Janeiro, Ana Paula Brito.

 

Festival do Trabalhador

9h – Abertura dos Serviços

11h – Ato Ecumênico

11h30 – Grupo Milonga da APAE Rio

14h – Corrida Bike de Carga

14h30 – Homenagem da SMTE

15h30 – Fala das Centrais Sindicais

16h30 – Moça Prosa

18h – Diogo Nogueira

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Comlurb inicia pela Zona Norte operação com robôs usados no corte de áreas gramadas

27 de abril de 2023

Avenida Brasil terá interdições, a partir desta quinta-feira, para obras da Transbrasil

27 de abril de 2023

Prefeitura realiza operação de ordenamento no Calçadão de Bangu

27 de abril de 2023

No aniversário de 80 anos da Suipa, Prefeitura anuncia ajuda à entidade

27 de abril de 2023

Confira como será o funcionamento das unidades de saúde no feriado do Dia do Trabalho

27 de abril de 2023

< Voltar