Taxi.Rio Cidades terá conselho consultivo – JP Engelbrecht / SMTDI
No Dia do taxista, comemorado nesta terça-feira (25/07), a Prefeitura do Rio cria, por meio de decreto, o Conselho Consultivo do Taxi.Rio Cidades. Serão 15 membros, sendo sete taxistas, que se reunirão a cada dois meses. O objetivo é auxiliar o município na proposição e na tomada de decisões relacionadas à plataforma, que viabiliza o atendimento nesse tipo de transporte individual de passageiros, feito por profissionais devidamente autorizados.
Os conselheiros vão trabalhar para estabelecer diretrizes e medidas voltadas à permanente melhoria da plataforma e, ainda, vão propor ações de aprimoramento na gestão da ferramenta, monitorando seus impactos. Outra função será auxiliar na articulação das relações institucionais com os setores desta atividade econômica, bem como representações da sociedade civil, para identificar demandas e propor possíveis soluções.
O conselho vai garantir a adoção de boas práticas em assuntos ligados à plataforma Taxi.Rio Cidades e ao desenvolvimento deste serviço, além de realizar diagnósticos e mitigar possíveis riscos relacionados à atividade econômica.
O Conselho Consultivo será composto, além de taxistas, por um representante da Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública (SMTDI), três da Subsecretaria de Transformação Digital da SMTDI, três da Empresa Municipal de Informática (IplanRio), um da Secretaria Municipal de Transportes e sete taxistas. O mandato será de dois anos.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Dia do Taxista Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro smtdi Taxirio cidades
Notícias
Série #educa fala de arte periférica com artista plástico Albarte
24 de julho de 2023
Calçadão de Campo Grande terá ponto de vacinação nesta quarta-feira
24 de julho de 2023
Planetário do Rio tem diversas oficinas para crianças no último fim de semana de férias
24 de julho de 2023
Guardas Municipais prendem dois flanelinhas que atuavam em frente ao Consulado Americano no Humaitá
24 de julho de 2023
Prefeitura deposita restos a pagar a fornecedores com dívidas no período de 2017 a 2020
24 de julho de 2023