Feira Multicultural Refúgio em Foco acontece nesta quinta-feira, na sede da Prefeitura – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Feira Multicultural Refúgio em Foco – Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania realiza nesta quinta-feira (20/07) a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. O evento acontece no pátio do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, das 9h às 17h. Serão 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Congo, Chile, Senegal e Venezuela, e que residem em diferentes bairros da cidade.

Entre os produtos ofertados há roupas com estampas exclusivas e a preços acessíveis, objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e belas peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê.

Outro destaque do evento é a gastronomia e seus sabores únicos, oriundos dos mais diversos países. Os empreendedores oferecem refeições, lanches, petiscos, sobremesas, bebidas e comidas típicas, como empanadas argentinas e peruanas; pratos à moda congolesa; o famoso patacone venezuelano, espécie de panqueca à base de banana da terra com recheios variados e molho de pimenta e/ou abacaxi. As cocadas à moda colombiana, feitas na hora, enchem a feira de aroma. Tem ainda bolos negritos (brownies) e biscoitos polvorosas (amanteigados) ou catalina (à base de melaço), além de pães artesanais.

– Eventos com esta natureza multicultural propiciam mais integração e visibilidade para a população de imigrantes e refugiados, que pode expor seus trabalhos e ampliar sua geração de renda – afirma o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

 

SERVIÇO

Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Data: 20/07

Local: Centro Administrativo São Sebastião

Endereço: Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova

Horário: 9h às 17h

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Espaços da Juventude abrem 2,4 mil vagas para cursos de Informática Básica, Operação de Drone e Programação Móvel

18 de julho de 2023

GM-Rio divulga esquema operacional para jogo do Botafogo no Estádio Nilton Santos

18 de julho de 2023

Subprefeitura da Zona Sul remove veículos abandonados e notifica comércio irregular na Ladeira dos Tabajaras e Cabritos

18 de julho de 2023

Prefeitura lança Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública

18 de julho de 2023

Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo pela Copa Sul-Americana

18 de julho de 2023

< Voltar

IFSP seleciona técnico especializado em linguagem de sinais – IFSP – Portal Institucional

IFSP seleciona técnico especializado em linguagem de sinais

A vaga é ofertada pelo Campus Catanduva; inscrições até 16 de agosto  

Compartilhar   WhatsApp    

O IFSP está com inscrições abertas, por meio do Edital nº 436/2023, no processo seletivo para a contratação, por tempo determinado, de profissionais  técnicos especializados em linguagem de sinais. As inscrições acontecem do dia 19 de julho até às 16 horas do dia 3 de agosto, por meio do site concursopublico.ifsp.edu.br

A vaga é ofertada pelo Campus Catanduva (1 vaga/PCD); o selecionado trabalhará em regime de 40 horas semanais, com vencimentos no valor de R$ 4.556,92.

Todos os pré-requisitos, atribuições do cargo, remuneração e regras da seleção estão disponíveis no edital.

Acompanhe todas as fases e informes na página de processos seletivos.

Exposição Agro Cultura já pode ser conferida no Pátio Cianê Shopping – Agência de Notícias

A população já pode conferir a exposição Agro Cultura, no Pátio Cianê Shopping, no Centro de Sorocaba. A mostra gratuita, com 20 quadros em acrílico sobre tela, pertencentes ao acervo da Pintura Solidária e elaborados por artistas plásticos da região, de forma voluntária, retrata a diversidade agrícola de cada região do Brasil, e pode ser visitada no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 18 de agosto.

Promovido na cidade com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o Agro Cultura é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), e pelo projeto Pintura Solidária, com patrocínio do programa Case Multiação, mantido pelas empresas Case Construction, Case IH e Banco CNH Industrial Capital, e da distribuidora Ruff, com apoio, ainda, do Pátio Cianê Shopping. A proposta é mostrar o potencial da agricultura brasileira e fazer uma retrospectiva, resgatando as origens e o futuro, além evidenciar como a tecnologia se faz necessária.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto tem como objetivo promover e estimular a produção cultural e artística e, em Sorocaba, está presenteando a cidade na comemoração do seu aniversário, em agosto. “É um presente da Pintura Solidária para Sorocaba, cidade onde a Associação atua há quase 20 anos”, comentou.

O público poderá participar, ainda, de uma oficina de pintura gratuita, no dia 15 de agosto, das 13h às 17h, no Pátio Cianê Shopping, dentro da programação cultural em comemoração ao aniversário de 369 anos de Sorocaba (15 de agosto).

A mostra gratuita pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

 

Terra e Paixão: Caio descobre que Daniel está vivo e tudo muda na novela

Terra e Paixão: Caio descobre que Daniel está vivo e tudo muda na novela

Em Terra e Paixão, um momento emocionante está prestes a acontecer. Caio está prestes a se casar com Graça quando descobre que Daniel, o irmão de seu noivo, está vivo. Essa revelação irá mudar completamente o rumo da trama das nove da Globo.

Na trama, Irene, interpretada por Gloria Pires, recebe a notícia com grande felicidade. Ela planejava envolver Caio na criação do filho de Graça, fruto de um caso com Marino. Agora, seu plano está se concretizando e ela está radiante.

–>

Em uma conversa tensa entre Caio e Irene, o protagonista confronta a madrasta. Ele confirma que irá se casar com Graça e cuidar do filho de seu irmão. Caio ressalta que a criança será criada perto dos avós e assume a culpa pela morte de Daniel. Ele pede para Irene não mencionar esse assunto constantemente.

Irene, dissimulada como sempre, argumenta que falar sobre isso alivia sua dor. Ela afirma que todos cuidarão do bebê e que fará o seu melhor, mas deixa claro que nunca irá gostar de Caio.

No decorrer da trama, Caio recebe uma informação surpreendente de um coveiro. Ele descobre que Daniel forjou sua própria morte com a ajuda de seus pais, mas ainda não são conhecidos os detalhes dessa descoberta chocante.

 

Em Terra e Paixão, Caio fica chocado ao descobrir que Antônio tem uma filha, enquanto Agatha retorna à novela das nove da Globo.

Em Terra e Paixão, Ademir fica surpreso ao saber que Caio planeja se casar com Graça para “assumir” a criança de Daniel. Essa criança é fruto de um caso extraconjugal entre Graça e Marino, o delegado de Nova Primavera, uma cidade fictícia na novela.

Essa revelação desencadeia uma série de conflitos e afeta os próximos passos de Graça. Em uma conversa tensa, ela pede a Caio para considerar cuidadosamente sua proposta, dizendo que ele é o melhor pai para o filho de Daniel.

Graça manipula Caio ao pronunciar essas palavras, enganando-o. Essa cena promete envolver os telespectadores com a manipulação da filha de Gladys.

Além disso, Angelina revela a Caio que Antônio, conhecido como o Rei da Soja, é o pai de Aline, filha de Jussara. Essa revelação é baseada no breve romance entre Jussara e Antônio, que ocorreu quando ela trabalhava na fazenda. Tudo isso acontece quando Caio descobre que sua mãe está viva.

Leonardo recusou o pedido de João Guilherme

afirmando que se aceitasse vestir as roupas do filho, levaria uma surra na rua. O cantor sertanejo abordou a situação de forma bem-humorada, em um vídeo que já acumula quase 30 mil visualizações no Twitter.

No vídeo, Leonardo explicou que João Guilherme, com seus 21 anos, tem um estilo de vestimenta mais moderno e adequado à sua idade, enquanto ele, aos 60 anos, veste-se de maneira mais tradicional, de acordo com suas seis décadas de vida.

Embora João Guilherme tenha se oferecido para vestir o pai, Leonardo recusou prontamente o pedido do jovem. Embora tenha elogiado a aparência do filho, o cantor deixou claro que aquela roupa era adequada para a idade de João Guilherme, não para a sua.

De forma descontraída, Leonardo brincou dizendo que se ele usasse aquelas roupas, seria alvo dos fãs que o encontrassem na rua. No final das contas, pai e filho seguiram seus próprios estilos de vestimenta, cada um escolhendo o que achava melhor.

Além desse episódio, João Guilherme também enfrentou problemas relacionados à política. Durante as eleições do ano passado, que polarizaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), houve divisões entre amizades e famílias. João Guilherme chegou a criticar seu pai, Leonardo, devido às suas posições políticas, já que ele e alguns de seus irmãos apoiavam Bolsonaro, enquanto João Guilherme era crítico do então presidente. No final, Lula saiu vitorioso nas eleições.

Compartilhe isso:

Espaços da Juventude abrem 2,4 mil vagas para cursos de Informática Básica, Operação de Drone e Programação Móvel – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Alunos num dos Espaços da Juventude – Laryssa Lomenha / JUVRio

Os Espaços da Juventude estão com inscrições abertas até o dia 31 deste mês para 2,4 mil vagas nos cursos de Informática Básica, Operação de Drone e Programação Móvel (IOT). Há 200 oportunidades para cada curso, em todas as unidades: Estácio, Cidade de Deus, Vigário Geral e Vargem Pequena.

Os Espaços são equipamentos públicos da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) voltados à inclusão do público de 15 a 29 anos no mercado de trabalho de inovação e tecnologia.

Durante todo mês de agosto, os alunos irão aprender sobre conceitos básicos de Informática, como pilotar um drone profissionalmente e desenvolver aplicativos e soluções para dispositivos móveis. Os Espaços da Juventude já prepararam mais de 2 mil jovens para as oportunidades da Indústria 4.0.

– Com a abertura de vagas nos Espaços da Juventude, todos os meses, queremos capacitar cada vez mais jovens para o mercado da tecnologia. A cidade do Rio tem um potencial incrível e criativo nessa área e estaremos prontos para os desafios que os jovens já enfrentam na busca por oportunidades de trabalho – disse o secretário de Juventude Carioca, Salvino Oliveira.

Inscrições abertas

Para se inscrever nos cursos de Informática Básica, Operação de Drone e Programação Móvel, basta acessar as redes sociais da Secretaria da Juventude (www.instagram.com/juvrio) e preencher o formulário. As aulas serão de 1º a 31 de agosto.

Haverá turmas de Informática Básica nas segundas-feiras, das 8h às 13h e das 16h às 21h. Já para Operação de Drone será possível estudar nas terças e quintas-feiras, às 8h, 10h15, 13h30, 15h45h ou 19h. Já quem preferir o curso de Programação Móvel, as aulas acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 8h, 10h15, 13h30, 15h45h ou 19h.

 

Espaço da Juventude do Estácio

Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)

Espaço da Juventude da Cidade de Deus

Endereço: Rua Daniel, s/n, apartamentos da Cidade de Deus (Referência: próximo à Fundação Leão XIII)

Espaço da Juventude de Vigário Geral

Endereço: Estrada do Vigário Geral S/N – Praça Elba (Referência: Igreja em frente ao contêiner)

Espaço da Juventude de Vargem Pequena

Endereço: Estrada dos Bandeirantes, s/n, Av. A, Vargem Pequena (Referência: Praça Veluza Bispo)

 

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Feira Multicultural Refúgio em Foco acontece nesta quinta-feira, na sede da Prefeitura

18 de julho de 2023

GM-Rio divulga esquema operacional para jogo do Botafogo no Estádio Nilton Santos

18 de julho de 2023

Subprefeitura da Zona Sul remove veículos abandonados e notifica comércio irregular na Ladeira dos Tabajaras e Cabritos

18 de julho de 2023

Prefeitura lança Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública

18 de julho de 2023

Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo pela Copa Sul-Americana

18 de julho de 2023

< Voltar

Prefeitura de Sorocaba realiza reunião entre equipes do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e do Grupo de Apoio à Adoção de Sorocaba – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), realizou um encontro com as equipes de dois serviços muito relevantes realizados no município: o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e o Grupo de Apoio à Adoção de Sorocaba (GAASO). A reunião foi conduzida pela chefe de seção da média complexidade da Secretaria da Cidadania, Virgínia de Fátima Theotonio, e contou com a participação das coordenadoras do GAASO.

Nessa ocasião, as equipes puderam conhecer detalhes de ambos os serviços e estreitar vínculos para trabalhos futuros. O Acolhimento em Família Acolhedora é uma modalidade que visa atender crianças e adolescentes afastados do convívio familiar pelo Poder Judiciário, como medida de proteção, e acontece em residências de famílias acolhedoras cadastradas e preparadas por equipe técnica especializada. É uma forma alternativa ao acolhimento institucional, ou seja, evita que crianças e adolescentes tenham que ir para os lares institucionais ou abrigos e percam o direito à convivência familiar e comunitária.

Enquanto o GAASO conta com o trabalho voluntário de pessoas que atuam para garantir o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes institucionalizados no município de Sorocaba e região, agindo, principalmente, na preparação de famílias que pretendem adotar ou já são formadas por adoção.

A coordenadora do Serviço de Família Acolhedora, Camila Rocha, ressalta que a formação do vínculo entre os dois serviços é de suma importância para o município e irá beneficiar, especialmente, as crianças, os adolescentes e as famílias atendidas por equipes tão qualificadas. “A missão do GAASO vai ao encontro daquela desenvolvida pelo Serviço de Família Acolhedora. Nosso objetivo é também instruir e informar a sociedade sobre os serviços e as políticas existentes nessa área, promovendo uma mudança social capaz de proporcionar o desenvolvimento de uma cultura de adoção e de acolhimento dessas crianças e adolescentes em nossa cidade”, conclui a coordenadora.

Pessoas individualmente ou famílias interessadas em fazer parte do serviço de Família Acolhedora, atuando de forma voluntária no acolhimento temporário de crianças e adolescentes em suas residências, podem se inscrever para participar dos próximos encontros e conhecer, em detalhes, essa iniciativa.

As inscrições deverão ser feitas pelos telefones (15) 99101-4772, 3202-5779 ou, ainda, presencialmente, na Rua Dr. Armando Sales de Oliveira, 241, no Trujillo, em Sorocaba.

Fotos: Secid/Divulgação

 

Prefeitura lança Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Durante o lançamento, o doutor em Semiótica e Filosofia do Direito, Gabriel Chalita, ministrou uma aula magna – João Paulo Elgelbrecht/SMDTI

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública (SMTDI) apresentou, nesta terça-feira (18/7), o Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública (FIP), que estabelece os princípios e diretrizes relativos à promoção da integridade pública no Rio de Janeiro. Entre os objetivos do FIP estão a disseminação da cultura de integridade nos órgãos municipais – para alcançar também parceiros institucionais e a sociedade carioca – e o incentivo ao uso de canais de denúncia nas hipóteses de violações de condutas éticas para criar um ambiente seguro ao denunciante.

– A publicação dos decretos constitui um marco importante no avanço de práticas de integridade no município. Ambos os programas, cada um do seu modo, têm como propósito, entre outras missões, zelar pela aplicação do Código de Integridade do Agente Público, promover a prevenção, a detecção e a correção de violações de condutas éticas e aperfeiçoar a estrutura de governança pública para a integridade e a gestão de riscos – afirmou o secretário de Transformação Digital e Integridade Pública, Tony Chalita.

Agentes da Integridade

Para executar as ações de fomento do FIP, também foi lançado o Programa Agentes da Integridade, que selecionará agentes públicos para atuarem como representantes na implementação e disseminação de boas práticas de integridade. A SMTDI coordenará a rede de Agentes da Integridade. A secretaria capacitará e treinará os agentes públicos selecionados para que se tornem multiplicadores de boas práticas de integridade.

Durante o lançamento, o secretário municipal de Cultura, Marcelo Calero, recebeu uma homenagem como Embaixador dos Agentes da Integridade por sua atuação na Secretaria de Governo, quando criou o Programa Carioca de Integridade Pública e Transparência, viabilizando instrumentos de prevenção a práticas corruptas e fomentando os canais de denúncia.

– Quando começamos essa jornada na campanha de 2020, nós queríamos um programa que fosse abrangente e ao mesmo tempo referência no cenário nacional na questão da integridade na gestão pública. Nós desenhamos algo que era pioneiro naquele momento, em termos de gestão municipal, e que hoje segue sendo tocado pela SMTDI – disse Marcelo Calero.

Escolha: Escola Carioca de Valores Éticos

No evento, a Prefeitura também lançou a Escolha – Escola Carioca de Valores Éticos. A iniciativa, que é parte do Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública, promoverá atividades como palestras, workshops e encontros direcionados aos agentes públicos sobre temáticas relacionadas à pauta. O objetivo é capilarizar ações para fortalecer a ética na Administração municipal.

Sob coordenação da SMTDI, a Escolha atuará em parceria com a Fundação João Goulart, que ficará responsável pelos treinamentos para lideranças e alta gestão, e a Subsecretaria Municipal de Gente e Gestão Compartilhada (SUBGGC), que já vem atuando, junto com a SMTDI, nos treinamentos para os agentes públicos sobre a disseminação da cultura da integridade.

O encontro foi encerrado com Aula Magna do Doutor em Semiótica e Filosofia do Direito, Gabriel Chalita, que discorreu sobre “A ética na governança pública e a construção do bem comum”.

– Esse programa mostra uma grande maturidade da Prefeitura do Rio. E por que é uma visão de maturidade? Porque a Prefeitura é o poder mais próximo da população, do cotidiano, das dores, do sofrimento das pessoas. Quando se pensa num programa de integridade, você quer clarificar as regras, tanto para o servidor, que passa sua vida cuidando da cidade e dos problemas, quanto para a população, que vai em busca dos atendimentos. Esse programa clarifica as relações e isso é fundamental – afirmou Gabriel Chalita.

Integridade Pública Municipal

O FIP e o programa Agentes da Integridade dão seguimento a uma série de ações relacionadas à integridade pública que vêm sendo implementadas pela Prefeitura do Rio nesta atual gestão. Em 1º de janeiro de 2021, o Decreto Rio nº 48.349 criou o Programa Carioca de Integridade Pública e Transparência.

Em dezembro de 2021, o Decreto nº 50.021 instituiu o Código de Integridade do Agente Público do Poder Executivo municipal, tendo como finalidade disseminar os valores e os princípios éticos esperados dos agentes públicos municipais, definindo os padrões de comportamento e de atuação desejáveis que contribuam para a melhoria contínua dos serviços públicos municipais.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Entorno do Estádio Nilton Santos terá interdições para jogo do Botafogo pela Copa Sul-Americana

18 de julho de 2023

Shopping de Bangu terá ponto de vacinação a partir de quinta-feira

18 de julho de 2023

Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante disponibiliza aulas gratuitas de português

18 de julho de 2023

Procon nos Bairros leva atendimento itinerante a Bangu esta semana

18 de julho de 2023

Alunos da Vila Olímpica faturam seis medalhas no Campeonato Pan-Americano de Karatê

18 de julho de 2023

< Voltar

Renasce Voleibol Sorocaba está confirmada no Campeonato Paulista de Vôlei da Divisão Especial 2023 – Agência de Notícias

A Federação Paulista de Volleyball (FPV) confirmou a participação da equipe do Renasce Voleibol Sorocaba no Campeonato Paulista de Vôlei da Divisão Especial 2023, principal torneio regional do País. A tabela da primeira fase da competição será divulgada pelos organizadores nos próximos dias.

O Campeonato Paulista tem início no dia 7 de agosto e reunirá, além do Renasce Voleibol Sorocaba, outras seis equipes: Sesi Vôlei Bauru, AA São Caetano, Barueri Volleyball Club, Pinheiros, Osasco/São Cristóvão Saúde e Campinas Vôlei.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) Sorocaba, o time sorocabano conta, atualmente, com as seguintes atletas: Alexia Parizotto Cocco, Anna Clara de Souza Oliveira Candido, Clara Levergger Machado Barbosa, Debora Fonteles Tavares, Gabriela Moyzes Furlanetto, Ilisandra Paula Klein, Izabella Rabelo de Oliveira Souza, Kauany de Oliveira Fonseca, Laura Fabian Gonçalves Carvalhal, Laura Sertic De Pra, Letícia Araújo Cardoso, Manuella Barbosa Passos Santos, Natália Aparecida Martins Silva, Vanessa Pereira da Silva e Vitória Andrade Rosa.

A Comissão Técnica é formada por Douglas Santa Anna (supervisor), Clóvis Granado (técnico), Juliana Araújo Matos (assistente técnica), Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva (auxiliar técnico), Felipe Gustavo do Nascimento (preparador físico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Fernanda Almeida (fisioterapeuta), Paulo César de Campos (psicólogo), Lucas Garcia Fogaça de Moraes, João Luiz Mantoanelli Risso e Murilo Augusto Paiva de Camargo (auxiliares de quadra).

Mais informações podem ser conferidas no site da Federação Paulista de Volleyball: https://www2.fpv.com.br/ e também na rede social oficial do time: @renasce.volei.sorocaba.

 

Foto: Renasce Voleibol Sorocaba

Defesa Civil capacita 300 servidores da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Defesa Civil capacita servidores – Divulgação

A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro começou nesta segunda-feira (17/07) uma capacitação para 300 servidores da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD). Em cinco dias de instrução, funcionários que trabalham diretamente no atendimento a pessoas com deficiência aprenderão noções de Defesa Civil e Primeiros Socorros. Os técnicos atuam em sete Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência da Prefeitura.

No curso, as aulas ocorrem das 8h às 13 horas. O conteúdo do treinamento inclui a aplicação de conceitos de prevenção e resiliência no dia a dia, para evitar pequenos incidentes e reduzir riscos de desastres. As turmas também serão orientadas sobre técnicas de urgência e emergência nos casos de hemorragias, queimaduras, reanimação de parada cardiorrespiratória, desobstrução de vias aéreas, convulsões, posição lateral de segurança e socorro psicossocial.

– Ações deste tipo são fundamentais para replicar, na sociedade, um comportamento preventivo, que possa auxiliar a mitigar danos em casos de acidentes. Além disso, potencializa a noção de cidadania, porque essa pessoa passa a compreender como agir para proteger o outro – afirma o subsecretário de Defesa Civil Municipal, Rodrigo Gonçalves.

Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck reforça a importância do treinamento:

– É muito importante saber quais decisões tomar em uma situação de risco dentro de um dos CMRPDs e na rua, no que se refere à pessoa com deficiência. Aprender na prática sobre primeiros socorros pode ser decisivo para a vida e a segurança das pessoas.

Em março, houve a primeira etapa, quando 60 pessoas foram treinadas na sede da Defesa Civil, em Vila Isabel.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia marca presença no Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador

17 de julho de 2023

Secretaria Municipal de Cultura lança três editais com mais de R$ 13 milhões, oriundos da Lei Paulo Gustavo

17 de julho de 2023

Guardas municipais prendem motorista bêbado no Rio Comprido

17 de julho de 2023

MultiRio estreia no TikTok com conteúdos para estudantes

17 de julho de 2023

Guardas prendem cambista por desacato e ameaça no entorno do Maracanã

17 de julho de 2023

< Voltar

Camerata de Cordas se apresenta na Sala Fundec nesta quinta-feira (20) – Agência de Notícias

A população pode conferir, nesta quinta-feira (20), às 20h, a apresentação da Camerata de Cordas da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), na Sala Fundec, localizada no Centro da cidade. Sob a coordenação e regência do violinista Vlamir Ramos, o concerto contará com a participação do acordeonista Hamilton de Oliveira.

A Camerata de Cordas é formada por profissionais da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), administrada pela Fundec, parceira da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), além de convidados.

No repertório, o público vai apreciar diferentes obras, como Simple Symphony, de Benjamin Britten; Palladio, de Karl Jenkins; Adiós Nonino e Libertango, de Astor Piazzolla; além de canções populares, como La vie en Rose, Con te partiró, Cinema Paradiso, Bohemian Rhapsody, Take on Me, entre muitas outras.

Os ingressos já podem ser adquiridos a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia), na sede da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: https://fundecsorocaba.com.br/programacao/.

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@fundecsorocaba.com.br; pelo telefone: (15) 3233-2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669-2817.