NOTÍCIAS

Campanha de conscientização da coleta seletiva da Comlurb estará em quatro locais neste sábado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A equipe da coleta seletiva da Comlurb participará de quatro ações de conscientização neste sábado (16/09). A atividade principal será na Praça da Biblioteca Parque de Manguinhos, na Avenida Dom Hélder Câmara 1.184, em Benfica, em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento terá a presença do gari Renato Sorriso e do Chegando de Surpresa, grupo musical formado por garis que compõem e cantam canções sobre o descarte correto de resíduo.

O segundo evento será na Praça Maurício Cardoso, na Penha, também na Zona Norte. A Zona Sul receberá a equipe da coleta seletiva em dois pontos: na Praia do Flamengo, na altura do Boteco Belmonte, e na Praia do Leblon, em frente ao quiosque Lá Carioca, ambos em parceria com o Canal Novo Mundo, de ações ambientais.

A Campanha ocorre sempre aos sábados, desde março do ano passado, e tem como objetivo principal aumentar a participação da população na separação, em casa, dos materiais potencialmente recicláveis, além de reforçar os roteiros da coleta seletiva. A ação de incentivo já esteve em dezenas de pontos de grande visibilidade, das zonas Norte, Sul, Central e Oeste.

Durante a campanha são distribuídos panfletos informativos, e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população. Atualmente, o serviço de coleta seletiva da Comlurb atende a 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para as 28 cooperativas de catadores, que fazem a separação e comercializam os produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias. Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e o horário da coleta em cada rua NESTE SITE.

Para que o ciclo da reciclagem obtenha êxito cada vez maior, é fundamental que os moradores participem desse processo, promovendo a separação do lixo em suas residências. Sem a participação da população, o serviço de coleta seletiva se torna improdutivo e caro.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para desfile cívido em Rocha Miranda

14 de setembro de 2023

GM-Rio monta esquema especial para o jogo entre Fluminense e Vasco no Estádio Nilton Santos

14 de setembro de 2023

CET-Rio implanta projeto pontual de acalmamento de tráfego no Terminal Rodoviário da Usina

14 de setembro de 2023

Secretaria de Educação está com inscrições abertas para estágio remunerado em escolas municipais

14 de setembro de 2023

Espaços da Juventude abrem 2,5 mil vagas em Informática para Negócios e Design de Games

14 de setembro de 2023

< Voltar