As margens do Rio Joana recuperadas – Divulgação
A Fundação Rio-Águas concluiu a obra de recuperação das margens do Rio Joana, na Avenida Professor Manoel de Abreu, em Vila Isabel. Com o término das intervenções, a partir das 10h desta segunda (09/10), a Avenida Professor Manoel de Abreu estará totalmente liberada para o tráfego, no sentido Grajaú.
A intervenção recuperou parte das margens de proteção do rio que cederam, afetando pistas de rolamento da via.
– O Rio Joana é um dos principais cursos d’água da Tijuca. As intervenções garantem o melhor fluxo das águas e mais segurança a motoristas e transeuntes que passam pela avenida – explicou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
Foram recuperados 85 metros de muro lateral e 270 metros de fundo, ambos em concreto. A preparação da infraestrutura da via também foi executada para serem implantados 450 metros quadrados de pavimentação pela Secretaria Municipal de Conservação. O sistema de captação de água da chuva foi reforçado com a instalação de novos ralos no local.
– Essa foi uma obra gigantesca, concluída no prazo correto, o que é muito importante de se destacar. A Subprefeitura da Grande Tijuca tem uma parceria super bacana com a Rio-Águas e fizemos diversas reuniões para entregar o melhor para a população. Foi feito um reforço no canal do Rio Joana e agora a Manoel de Abreu está mais segura para os tijucanos – ressaltou o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Rio Joana rioáguas
Notícias
Secretaria Municipal de Saúde monta ponto de vacinação na estação Cinelândia do metrô
8 de outubro de 2023
Comlurb promove a campanha de incentivo à coleta seletiva no Engenho de Dentro
7 de outubro de 2023
Cidade do Rio sediará Startup20, fórum de tecnologia e inovação ligado ao G20
7 de outubro de 2023
Prefeitura do Rio conclui obra de drenagem e libera Rua Aristides Caire para o tráfego de veículos, no Méier
7 de outubro de 2023
Prefeitura do Rio entrega obras de infraestrutura em três bairros: Méier, Ramos e Ilha do Governador
7 de outubro de 2023