Segurança Pública, Articulação Internacional, Turismo, Forças de Segurança e Sistema Prisional de Santa Catarina se reuniram nesta quarta-feira, 6, para tratar das ações que serão realizadas na operação Estação Verão no Estado. Consulados do Paraguai e Uruguai participaram do encontro, na sede da SSP, em Florianópolis.
O objetivo da reunião foi a articulação, integração e comunicação dos setores envolvidos nos trabalhos previstos para a Estação Verão com o objetivo de oferecer a melhor proteção e atendimento aos turistas e a população em geral durante o verão.
Na reunião, houve apresentações pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica dos principais trabalhos de cada instituição que serão realizados, além das secretarias de Estado da Segurança Pública, Articulação Internacional, Turismo e Administração Prisional e Socioeducativa.
O secretário da SSP, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, falou sobre o que o cidadão pode esperar da Segurança Pública nesta operação:
SONORA
As forças de Segurança contarão com reforço de efetivo de policiais, bombeiros e guarda vidas no litoral catarinense e todo o aparato de equipamentos e tecnologia da segurança pública catarinense disponíveis.
Entre eles, por exemplo, helicópteros, aviões, embarcações, viaturas, videomonitoramento, delegacias móveis, salas de atendimento para mulheres vítimas de violência, redes de prevenção.
Este ano, haverá ainda sete quadriciclos da segurança pública para ações preventivas nas praias por meio de doação feita pela Secretaria de Administração Prisional à SSP.
O secretário de Articulação Internacional (SAI), Juliano Froehner, ressaltou que todo esse esforço de engajamento e envolvimento com os consulados que representam os visitantes e turistas é para melhorar os serviços em Santa Catarina:
SONORA
Segundo a secretária de Estado Adjunta do Turismo SETUR, Catiane Seif, o encontro foi importante para que o Estado de Santa Catarina possa mostrar o quanto está empenhado, não só em oferecer a melhor experiência turística, mas também a segurança:
SONORA
Também participaram o secretário de Estado da Administração Prisional Carlos Alves; o delegado-geral da Polícia Civil Ulisses Gabriel; o comandante da 1º Região Bombeiro Militar (1ºRBM) coronel Aldrin Silva de Souza; o secretário de Coordenação Operacional da PMSC, tenente-coronel da PMSC Frederick Rambusch, entre outras autoridades e gestores de área.