O Governo de Santa Catarina ampliou as ações de saúde para atendimento da maior demanda na área da Saúde que ocorre durante a temporada de Verão.
Por meio do SAMU, foram atendidas 67.864 ocorrências em todo o estado.
Houve a aquisição de 33 novas incubadoras e 34 cardioversores, um investimento de mais de 2 milhões, além da capacitação das equipes de suporte avançado nas regiões de Florianópolis e Joinville.
O combate à dengue e às doenças diarreicas agudas também foi intensificado no período. Além do repasse de R$ 10 milhões em apoio aos municípios, foi apresentado o painel de monitoramento das arboviroses com transparência dos dados e a campanha de mobilização (Dia D) contra o mosquito transmissor da dengue.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, ressalta a integração com os municípios para a ampliação dos atendimentos e combate à dengue:
SONORA
Para reforçar a atuação das equipes de saúde, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil também apoiou as ações de combate à dengue durante a temporada, como explica o secretário da pasta, Fabiano de Souza:
SONORA
Os dados completos da Operação Estação Verão estão disponíveis no site estado.sc.gov.br/noticias