Nesta semana a Epagri iniciou a convocação de 11 Pessoas com Deficiência (PCD) aprovadas no último concurso público. Elas vão assumir as funções de extensionista rural e analista administrativo financeiro em diferentes unidades da Empresa, no Estado. Com esta contratação, a Epagri terá 83 empregados com deficiência, o que equivale a 5% de seu quadro funcional, cota mínima exigida pela Lei de Previdência Social.
Os novos convocados começam a trabalhar na Empresa no dia 1º de julho. Segundo o presidente Dirceu Leite, com a presença de novos empregados com deficiência, a Epagri assume a responsabilidade social de dar oportunidade para que esses profissionais desenvolvam suas potencialidades como também promove uma cultura organizacional mais inclusiva, em que todos os funcionários são respeitados:
SONORA
A Epagri realizou concurso público em 2022 para preencher 100 vagas do quadro de profissionais da Empresa e formar cadastro de reserva. A contratação dos aprovados depende de autorização do Grupo Gestor de Governo (GGG) que, em maio de 2023, publicou a Resolução suspendendo até 1º de maio de 2024 essas nomeações em todo o Estado.