NOTÍCIAS

Inscritos têm até esta terça para confirmar matrículas nos cursos técnicos do CaTec

Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM

A confirmação das matrículas do CaTec precisa ser feita nesta segunda e terça-feira, 15 e 16, nas escolas estaduais de Ensino Médio de Santa Catarina. Esta é a última etapa para o estudante garantir sua vaga e iniciar as aulas em um dos cursos técnicos do programa do Governo do Estado neste semestre.

Os pais ou responsáveis devem realizar a confirmação da inscrição presencialmente, na unidade escolar onde o estudante irá frequentar as aulas. Os documentos necessários para efetuar a matrícula deverão ser apresentados dentro do horário de funcionamento da escola estadual. O candidato perderá a vaga, caso não apresente a documentação listada.

:: Confira a lista com os documentos necessários

  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento do estudante
  • Cópia da Carteira de Identidade do estudante
  • Cópia do CPF do estudante
  • Cópia do CPF do responsável
  • Cópia do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação)
  • Comprovante de vacinação
  • Atestado de frequência e/ou boletim atual
  • Histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo)
  • Ficha de pré-matrícula assinada (formulário do site Matrícula Online)

O sorteio eletrônico das matrículas do CaTec foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina na última sexta-feira, 12. A listagem contendo o nome dos candidatos sorteados foi disponibilizada às 19h do mesmo dia no site Matrícula Online.

Neste semestre, as aulas dos cursos técnicos do CaTec estão previstas para começar no dia 29 de julho. Os estudantes matriculados receberão alimentação e aqueles com direito ao transporte escolar serão beneficiados.

Mais de 31 mil estudantes se matricularam nos cursos técnicos da rede estadual de Ensino no primeiro semestre de 2024. O programa CaTec (Catarinense Técnico) foi lançado pelo Governo do Estado este ano e tem como objetivo ampliar a oferta de vagas do ensino técnico nas escolas estaduais, dando a oportunidade para os estudantes concluírem o Ensino Médio com até dois certificados técnicos.