NOTÍCIAS

Treinador egípcio comanda equipe de handebol feminino nos Jogos Escolares de Santa Catarina

Entre as várias histórias que marcam a história dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), uma em particular marca as competições de handebol feminino, realizadas desde segunda-feira, 15, no Complexo Esportivo do Sesi.

Treinador de handebol feminino da escola municipal Pedro Aleixo, representante do município de Massaranduba, o egípcio Ahmed fala da experiência profissional e pessoal de comandar a equipe durante o Jesc, o quanto a vinda para o Brasil mudou a sua vida e o que procura passar para o seu grupo de atletas durante a competição.

“Ontem tivemos bons resultados nas partidas do dia e felizmente chegamos hoje com essa oportunidade de jogar para poder decidir quem se classifica em primeiro lugar da chave. O que procuro passar para as atletas é que se mantenham o tempo todo concentradas independente de quem vão enfrentar na rodada. O nosso objetivo inicial que era se classificar foi alcançado e agora vamos para as fases decisivas e tentar vencer essa competição”, relatou.

Mudança para o Brasil

“Essa mudança para o Brasil foi muito importante na minha vida no aspecto profissional e pessoal. São muitos aprendizados que estou trazendo para mim. Estou gostando muito de morar aqui no Brasil e nesta semana estar aqui disputando os Jogos Escolares de Santa Catarina está sendo um momento muito especial para um estrangeiro que mora no Brasil”, afirmou.

História

A seleção egípcia do país de onde vem Ahmed, tem grande tradição no handebol africano e em seu histórico já conquistou o título continental em nove oportunidades, e além de disputar o campeonato mundial da modalidade de forma consecutiva desde o ano de 1993, obtendo como melhor resultado o sétimo lugar.