Governador inaugura estrada que liga Maravilha a Bom Jesus do Oeste e celebra avanços no Hospital São José com recursos do Estado

Fotos: Leo Munhoz/Secom GOVSC

O governador Jorginho Mello inaugurou neste sábado, 28, a obra de pavimentação asfáltica entre as cidades de Maravilha e Bom Jesus do Oeste. A melhoria nos 10,4 quilômetros é fruto de dois convênios firmados pelo Governo do Estado com as prefeituras de Maravilha e Bom Jesus do Oeste. O investimento total é de quase R$ 37 milhões.

O ato foi realizado em um almoço comemorativo pelos 70 anos do Hospital São José, de Maravilha. Também ocorreu a assinatura de um protocolo de intenções com a Casan para implementação de reservatório de água bruta (açude). O investimento estimado de R$ 10,5 milhões será responsável pelo local que terá volume estimado de 423.506m³, com especial atenção aos municípios de Maravilha e Tigrinhos.

“Estamos aqui com muito alegria, para participar desse evento. A gente vai falar de Saúde em primeiro lugar, vai falar de estrada, com essa inauguração e vamos falar de tudo aquilo que nós estamos investindo na área da educação, enfim, demonstrando o interesse do governo do Estado com o Meio-Oeste e o Oeste de Santa Catarina. A gente tem muita alegria em poder dizer, os números dizem isso, a gente fez em três anos e meio o que não fizeram em trinta anos. Então é um dia de celebrar os 70 anos do Hospital São José e trazer boas notícias pra nossa querida Maravilha e região”, disse o governador Jorginho Mello.

Ligação Municipal

A estrada que liga Maravilha a Bom Jesus do Oeste recebeu obras de pavimentação asfáltica, terraplanagem, drenagem, ponte e sinalização viária. Na parte de Maravilha, o convênio teve valor total de R$ 16, 3 milhões, com repasse do governo de R$ 15,3 e contrapartida municipal de R$1milhão, referentes a 4,4 quilômetros. Com relação a Bom Jesus do Oeste o aporte passou dos R$ 20,6, nos outros 6 quilômetros da via.

“Essa pavimentação entre Bom Jesus e Maravilha, de um pouco mais de 10 quilômetros, é muito importante, até porque quem vem do Sudoeste do Paraná, quem vem também do Oeste do estado tem também uma outra possibilidade agora de acessar a BR-282 via Bom Jesus e Maravilha. Mais uma ação importante do Santa Catarina Levada a Sério e que interage com o Estrada Boa no contexto da gente poder fazer a ligação de municípios e também dar novas alternativas para quem é usuário da nossa malha viária”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.

Hospital São José

O Hospital São José, chega aos 70 anos atendendo 11 municípios, além de Maravilha. Atualmente, tem uma taxa de ocupação geral de 81,18% e de UTI de 94,19% a unidade conta hoje com um convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 13,9 milhões para a segunda etapa das obras do hospital. Com a finalização da etapa II, o hospital contará com: novo centro cirúrgico – ampliado com mais 4 salas de cirurgias -; UTI neonatal, 10 novos leitos e banco de leite humano; Laboratório de patologia clínica para diagnósticos precisos e rápidos; Novo setor administrativo para melhor suporte às operações; Unidade de internação com 27 novos leitos para acomodar pacientes.