NOTÍCIAS

Plataforma de chamados de Suporte em TI é atualizada – IFSP – Portal Institucional

Plataforma de chamados de Suporte em TI é atualizada

Melhorias no sistema trazem mais facilidade e transparência para acompanhamento de demandas à TI Compartilhar   WhatsApp     A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD) do IFSP anuncia nesta quarta-feira, 19, uma importante atualização em seu sistema de chamados de suporte em tecnologia da informação, o GLPI (Gestionnaire Libre de Parc Informatique). Com a atualização, será possível oferecer, a partir de 24 de abril, maior facilidade e transparência para os requisitantes de demandas ao setor de Tecnologia da Informação acompanharem os chamados por meio de uma interface gráfica disponível em ambiente web.   De acordo com o coordenador de Suporte em Tecnologia da Informação, José Augusto Souza Gomes da Silva, a nova versão do GLPI traz inúmeras melhorias em termos de funcionalidades e usabilidade. A principal delas é o aprimoramento da interface gráfica, que foi redesenhada para ser mais intuitiva e amigável. “Essa mudança proporciona aos usuários uma experiência de uso mais agradável e facilita o acompanhamento dos chamados de suporte, permitindo que os requisitantes possam visualizar, em tempo real, o status e o progresso de suas solicitações”, revela.   Além disso, o diretor de Tecnologia da Informação, Leonardo Menzani Silva, destacou a importância de aumentar a transparência no processo de resolução de chamados. “Com a nova versão do GLPI, os técnicos de suporte poderão fornecer informações mais detalhadas sobre as etapas de resolução e as soluções adotadas. Isso permitirá que os requisitantes compreendam melhor o que está sendo feito para resolver seus problemas e possam, eventualmente, fornecer feedback para melhorar ainda mais o serviço”, ressalta.   Bruno Luz, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, destaca que outro ponto fundamental apresentado na nova versão do sistema é referente ao aspecto de segurança. O ambiente gráfico disponível vai permitir um melhor acompanhamento caso a caso, tanto pelo usuário quanto pela equipe, melhorando o tempo de resposta e atendimento, com riscos mitigados.   A atualização do GLPI reafirma o compromisso do IFSP em melhorar continuamente seus serviços de suporte em tecnologia da informação, buscando proporcionar um ambiente mais eficiente e transparente para seus usuários. A expectativa é que, com esses avanços, o sistema se torne mais ágil e eficaz, contribuindo para a satisfação dos requisitantes e aprimorando a qualidade do suporte oferecido pela Instituição.