NOTÍCIAS

Seop e Subprefeitura da Zona Sul apreendem 130 quentinhas vendidas ilegalmente em Ipanema e Copacabana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Seop realizou mais uma vez a operação Quentinha Ilegal na cidade do Rio – Divulgação

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Zona Sul realizaram, nesta terça-feira (23/5), a operação Quentinha Ilegal em Ipanema e Copacabana. Um total de 130 quentinhas vendidas irregularmente nas ruas foram apreendidas, além de 66 bebidas, 63 isopores, sete bancos, um carrinho e uma máquina de cartão. Três veículos foram multados por estacionamento irregular e um removido para o depósito público.

– A venda ilegal de quentinhas traz uma enorme desordem urbana na cidade, tanto nas vias que circulam os carros, quanto nas calçadas, o que prejudica no ir e vir do cidadão e causa engarrafamentos. Além disso, do ponto vista sanitário não existe controle nenhum, colocando a própria saúde do consumidor em risco. Essa comercialização de quentinhas é uma concorrência desleal com estabelecimentos que geram emprego e pagam impostos. Essa operação é permanente e vamos coibir esse mercado clandestino – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, completou:

– Estamos trabalhando de forma integrada para mitigar as irregularidades com a comercialização ilegal de alimentos sem procedência. Além da nossa preocupação com a saúde das pessoas, também atuamos pelo ordenamento do trânsito impactado pelas irregularidades cometidas para a venda dos alimentos.

Na segunda-feira (22/5), também foram apreendidas mais 60 quentinhas em outra operação na Zona Sul da cidade. Esse tipo de comercialização é ilegal, pois não tem autorização da Prefeitura e por colocar em risco a saúde das pessoas devido ao armazenamento incorreto, a fabricação e validade do alimento.

A Seop informa que o cidadão que deseja realizar vendas nas ruas da cidade precisa ter licença, e mesmo que o veículo esteja estacionado em vaga regular, devidamente talonado, não é permitido a comercialização de produtos, uma vez que se configura venda irregular, sem autorização da Prefeitura, de acordo Lei 1876/92 art 50 inciso 2, combinado resolução Seop 418/2022.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria de Cultura tira dúvidas sobre edital da nova edição do programa Zonas de Cultura

23 de maio de 2023

Exposição Um Defeito de Cor, no Museu de Arte do Rio, é prorrogada

23 de maio de 2023

Feira Multicultural Refúgio em Foco vai celebrar o Dia da África

23 de maio de 2023

Seop faz a demolição de construções irregulares na comunidade Furquim Mendes

23 de maio de 2023

Guardas municipais prendem homem por furto de grade de ferro que separa via na Leopoldina

23 de maio de 2023

< Voltar