A ampliação das relações comerciais entre Santa Catarina e a China foi iniciada durante uma conversa entre a vice-governadora Marilisa Boehm e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), Charles Andrew Tang.
A audiência, que contou com o secretário de Estado da Articulação Internacional, Juliano Froehner, ocorreu nesta segunda-feira, 18, em Florianópolis.
Marilisa destacou o trabalho do Governo do Estado na formação de mão de obra pelos programas Universidade Gratuita e Educação Empreendedora para qualificação profissional em parceria com o Senai.
Um dos temas levantados pela vice-governadora foi a necessidade de uma fábrica de dragas para ampliar a dragagem dos rios no estado.
Ela relatou os investimentos na malha rodoviária e as facilidades logísticas proporcionadas pelos seis portos catarinenses e comentou sobre a importância desta parceria:
SONORA
Segundo o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, a reunião desta segunda-feira faz parte da visão do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm para fazer Santa Catarina caminhar além-fronteiras com um parceiro estável, confiável e seguro:
SONORA
O presidente da Câmara de Comércio se colocou à disposição destacou que Santa Catarina sempre foi um estado muito envolvido com a China:
SONORA
A próxima etapa é oficializar a parceria. “Já temos empresas de Santa Catarina que operam naquele país e queremos aumentar o número de empresas chinesas se estabelecendo e verificar possibilidades conjuntas de desenvolvimento tecnológico”, ressaltou o secretário Froehner.