Programa “HumanizAção” acolhe 32 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (6) – Agência de Notícias



7 de novembro de 2024

8:42

Por: Secom

O programa “HumanizAção” realizou, ao longo desta quarta-feira (6), atendimentos a 54 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade, sendo que 32 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Na entidade, são disponibilizados pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

As equipes do programa percorreram, ao longo de toda a quarta, os seguintes endereços: Praça Coronel Fernando Prestes, Rua Dante Catuzzo, Rua João Ferreira da Silva, Rua Tadashi Tsujino, Rua Orsilio Pereira, Avenida Betânia, Alameda das Hortências, Praça Nove de Julho, Rua Padre Luiz, Rua Abdias Ribeiro dos Santos, Praça Frei Baraúna, Praça Antônio Tadeu Maldonado, Rua Américo Corra, Rua Salvador Stefanelli, Rua Dr. Luiz Mendes de Almeida, Rua Dona Carmela Capossoli de Freitas, Avenida Itavuvu, Rua Paes de Linhares, Avenida Pereira da Silva, Rua Ricardo Marcos de Madureira Moreira, além de imediações da Rodoviária, Clube do Idoso, Ginásio de Esportes, CRAS Vitória Régia, CAPS Roda Viva, UPH Zona Oeste e UPH Zona Norte.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por profissionais da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os munícipes podem sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.