NOTÍCIAS

Multinacional inglesa inaugura nova sede com investimento de R$ 258 milhões e expectativa de geração de 700 novos empregos em Sorocaba



10 de dezembro de 2024

10:41

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Renata Giron (Secom/Sorocaba)

A IMI, empresa multinacional inglesa do setor de válvulas de controle, inaugurou na sexta-feira (6), a nova sede no Jardim Iporanga, na Zona Industrial de Sorocaba. O evento de apresentação do novo espaço contou com a presença de autoridades e empresários do ramo.

Atualmente com 40 colaboradores, a IMI está instalada em Sorocaba há cinco anos e investiu cerca de R$ 258 milhões na cidade. Com a expansão de negócios e serviços a empresa estima ampliar o quadro para 700 funcionários nos próximos anos.

“Nós consolidamos dois negócios voltados para Sorocaba nessa nova sede: válvulas de controle e setor petroquímico. Com isso, estamos expandindo no setor de todo mercado latino-americano, exceto México e República Dominicana, o que vai gerar mais faturamento e possibilitar a geração de mais empregos”, explica o gerente-geral da IMI, Rogério Souza. “Sorocaba foi escolhida para expansão por causa da sua logística que facilita na importação de materiais e na venda do produto, além da qualificação na mão de obra especializada em válvulas, completa.

Também presente no evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Bruno Santana, que representou o prefeito Rodrigo Manga, entregou uma placa de homenagem à empresa pela colaboração econômica no setor industrial da cidade. “É gratificante para Sorocaba poder contar com uma empresa ética, eficiente e com potencial de crescimento ainda maior”, pontua.

Os convidados participaram de um tour pela nova sede podendo conhecer cada setor e monitoria para entender sobre os espaços e cada processo dos produtos. Também participaram da frente de honra o secretário de Comunicação, Lucas Pedrozo, o diretor administrativo e financeiro do Parque Tecnológico De Sorocaba, Carlos Eduardo Marques, além da Renata Santos, gerente de Recursos Humanos; Carlos Costa, gerente de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente); Felipe Martins, gerente de Operações e Vitor de Paula, gerente de Supply Chain (Cadeia de Suprimentos).