O Governo de Santa Catarina vai atuar em uma força-tarefa para combater a ocupação irregular em Florianópolis.
A operação envolve a participação de diversas entidades, incluindo Casan, Celesc, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Ministério Público de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e representantes da sociedade civil.
O objetivo é reforçar a fiscalização em áreas vulneráveis e evitar o crescimento desordenado.
A força-tarefa vai iniciar os trabalhos na comunidade conhecida por Lajota, na entrada do Bairro Ingleses em Florianópolis.
No primeiro encontro realizado nesta quarta foi definida a elaboração de um plano de ação para coibir o aumento de casas no local. Segundo a prefeitura, na comunidade vivem cerca de 440 pessoas e 160 famílias.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Graff, destacou a importância da ação coordenada entre Estado e município para enfrentar o problema:
SONORA
A força-tarefa tem como meta assegurar o desenvolvimento ordenado da Capital catarinense, evitando a degradação ambiental e trabalhando para o desenvolvimento de um programa habitacional. A força-tarefa voltará a se reunir na próxima semana, no dia 7 de novembro.