Lucas Lemes
Esporte e Qualidade de Vida
A Prefeitura de São José dos Campos recebeu na tarde desta terça-feira (1), a equipe multicampeã São José Wrestling, que esteve reunida com autoridades no Salão Nobre do Paço Municipal.
Ao todo, 32 representantes do São José Wrestling, time administrado pela Esporte Dez, e que recebe apoio da Prefeitura por meio da Lei de Incentivo Fiscal, estiveram presentes. Entre atletas e comissão técnica, o encontro foi marcado para comemorar as conquistas e a trajetória do wrestling na cidade, que hoje é referência nacional, com seis atletas do município representando o Brasil na seleção brasileira.
Atletas do São José Wrestling visitam a Prefeitura | Foto: PMSJC
Em 2024, a delegação joseense conquistou o Campeonato Brasileiro por equipe no estilo livre nas duas categorias, masculino e feminino, o vice-campeonato no estilo greco-romano, além de 23 pódios no Campeonato Sul-americano (5 ouro, 8 prata, 10 bronze). Neste ano, o São José Wrestling conseguiu, pela primeira vez, levar atletas das quatro faixas etárias para a disputa do Pan-americano: sub-17, sub-20, sub-23 e Sênior. Na ocasião, a atleta Beatriz Calasans conquistou o bronze e a histórica primeira medalha pan-americana da equipe no sub-17.
A trajetória também contempla projetos sociais, através da parceria com a Prefeitura, pelo Atleta Cidadão. Atualmente, 45 jovens do programa fazem as categorias de base no São José Wrestling e defendem as cores da cidade nos jogos representativos.
São José no Coração
Laís Nunes posa com a medalha de ouro conquistada no Torneio Internacional da Romênia de Wrestling | Foto: CBW
Recordista do Prêmio Brasil Olímpico pelo COB, a lutadora Laís Nunes, 32 anos, eleita seis vezes a melhor atleta do ano e maior representante de São José dos Campos no wrestling, participou da tarde de celebração na Prefeitura. A atleta contou como sua chegada para a maior cidade do Vale do Paraíba impactou em sua história no esporte olímpico.
“São José me abraçou. Foi o ponto de partida para uma mudança, de maiores resultados na minha carreira. Quando cheguei aqui participei da minha segunda olimpíada, fui campeã dos Jogos Pan-Americanos, campeã dos Jogos Sul-Americanos. Mas não só na questão de títulos e resultados, como também de referência para outros atletas”, disse.
Laís analisou também os frutos do trabalho construído nestes 9 anos morando na cidade para o desenvolvimento do esporte.
“Fico muito feliz em ver o quanto o wrestling daqui evoluiu, cresceu e que eu também faço parte disso. Corrobora com todo o trabalho que vem sendo feito. Além de ser referência no esporte, São José também é a cidade do meu coração. Sou goiana, mas minha filha é joseense, porque foi aqui que decidi construir minhas raízes. É um lugar muito bom para se viver, sou agradecida por todo o suporte que a cidade oferece aos habitantes e esportistas”, declara a mãe da recém-nascida Olívia e joseense de coração, Laís Nunes.
Equipe joseense de wrestling se reuniu no Salão Nobre do Paço Municipal | Foto: PMSJC
Canal de Esportes
Você sabia que a Prefeitura de São José dos Campos tem um novo canal esportivo no WhatsApp?
Acompanhe e fique por dentro das novidades em Esporte e Lazer na cidade. Clique aqui para seguir.
MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida