NOTÍCIAS

Plataforma divulga projetos inovadores de professores da rede municipal de ensino – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Reprodução

Professores das escolas municipais que desenvolvem projetos pedagógicos inovadores nas unidades de ensino da Prefeitura já podem inscrever seus trabalhos na plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede. Lançada no fim do ano passado pela MultiRio e pela Secretaria Municipal de Educação, a ferramenta dá visibilidade, reconhece e promove o compartilhamento dessas iniciativas de sucesso.

Os interessados têm até o fim de maio para preencher o formulário de inscrição na plataforma www.multi.rio/cartografias. No endereço também estão os editais e todas as orientações sobre a seleção.

Nesta edição serão selecionados projetos desenvolvidos nas escolas da rede municipal, relacionados aos seguintes temas: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Alfabetização e Letramento, Ensino Fundamental – Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Midiaeducação, Cultura Maker, Programa Bora Pra Escola, Práticas Extracurriculares e Apoio Interdisciplinar do Niap/Proinape.

Cada iniciativa escolar mapeada terá uma ficha com informações, relatos e resultados. Elas vão inspirar profissionais e poderão ser reproduzidas em outras unidades. A plataforma é aberta para a consulta de pais, responsáveis e do público em geral.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura mantém atuação emergencial para amenizar impactos das famílias atingidas por rompimento de adutora da concessionária Rio+Saneamento, em Santíssimo

26 de março de 2023

Guarda municipal detém acusado de tentativa de estelionato no Engenho de Dentro

26 de março de 2023

Prefeitura inicia Bairro Maravilha em Campo Grande e avança nas obras de urbanização do Jardim Maravilha

26 de março de 2023

Comlurb participa de duas ações de conscientização na Zona Sul

25 de março de 2023

Prefeitura entrega novos imóveis reformados pelo programa Casa Carioca na Providência

25 de março de 2023

< Voltar