Sorocaba

Por intermédio da Prefeitura de Sorocaba, Santa Casa recebe devolução de R$ 1 milhão da Câmara Municipal – Agência de Notícias

Fotos: Michelle Alves (Secom Sorocaba)

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, após intermédio da Prefeitura de Sorocaba, a Câmara Municipal destinou, por meio da devolução de economia nos gastos do Legislativo, o valor de R$ 1 milhão à Santa Casa. A doação será utilizada nos custeios do hospital em melhorias e manutenções dos serviços prestados pela instituição à população.

Participaram da entrega simbólica do cheque no valor da destinação os secretários municipais João Alberto Corrêa Maia, de Governo (Segov), Samyra Toledo, do Gabinete Central, Marcelo Regalado, da Fazenda (Sefaz), Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim) e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom), além do presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, da diretora financeira da entidade, Soraya Trani, da gestora administrativa da Secretaria da Saúde (SES), Aliane Francisco Mendes, e dos vereadores Cláudio Sorocaba, que é presidente da Casa de Leis, e Vinicius Aith.

“Essa destinação de verba é um gesto de generosidade e grandeza da Câmara Municipal, pois sabemos que o valor será muito bem utilizado pela Santa Casa e isso resultará diretamente em benefícios aos pacientes do hospital”, disse o secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, ressaltou a importância da devolução. “Para nós, é uma honra poder economizar esse dinheiro, que é do povo, e poder ajudar nesse trabalho sério, que é realizado na Santa Casa”, salientou.

“Estamos muito felizes com esse gesto que demonstra uma ótima gestão e uma importante atenção voltada à saúde da população sorocabana”, concluiu o Padre Flávio.