Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba realiza curso de boas práticas e manipulação de alimentos para vendedores ambulantes – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Vigilância Sanitária de Sorocaba (Visa), realizou, na última quarta-feira (27), o curso de “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos”, na sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). O evento, totalmente gratuito, foi destinado ao público de vendedores ambulantes da cidade e demais interessados no assunto, reunindo 50 pessoas.

A iniciativa teve o objetivo de promover o aprimoramento contínuo das práticas de manipulação de alimentos, assim como a segurança alimentar. No local, os participantes tiveram a chance de adquirir conhecimentos essenciais sobre higienização, armazenamento e manipulação de alimentos de forma segura, contribuindo para a saúde pública e o sucesso de seus negócios.

“Essa foi uma grande oportunidade para os comerciantes ambulantes realizarem um curso, totalmente gratuito, sobre manipulação de alimentos. Ao final do evento, a Prefeitura de Sorocaba disponibilizou um certificado a cada um dos participantes, sendo o mesmo necessário para exercer a profissão no município de Sorocaba”, informou o secretário da Sedetur, Paulo Henrique Marcelo.

A supervisora da área de alimentos e meio ambiente da Visa, Ana Paula Proença, foi a instrutora responsável por compartilhar todo o conhecimento sobre manipulação de alimentos, bem como as normativas a serem seguidas pelos vendedores. Também participaram do evento o superintendente da Sedetur, Fernando Marques, a chefe de Divisão de Desenvolvimento Empresarial, Natália Farias, mais a chefe de Seção de Atendimento ao Comércio e Empresarial, Adriana Lizier, e demais profissionais técnicos da pasta.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de toda a comunidade. Por isso, oferecemos continuamente iniciativas, como essa, que impulsionam a economia local e promovem a capacitação dos profissionais da área”, concluiu o superintendente da Sedetur.