Os profissionais que atuam no aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina receberam novos uniformes. São 58 macacões que foram entregues na terça-feira, 23. As novas vestimentas trazem mais conforto e segurança. Com uma padronização respeitando as normas nacionais, possuem tecido antichamas. O investimento, por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi de R$130 mil, a iniciativa motiva as equipes e valoriza os profissionais.
“A aquisição desses uniformes, além de trazer um impacto visual positivo para as equipes, mostram o nosso compromisso de garantir que os profissionais estejam preparados para lidar com diversas situações de emergência e oferecer excelência no atendimento”, considera a secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto.
Além de trazer benefícios e melhorias para o serviço, os uniformes têm uma padronização e identidade visual, que facilita o reconhecimento dos profissionais por parte da comunidade e dos pacientes.
O aeromédico do Samu desempenha um papel crucial no atendimento primário nos casos de urgência em locais mais distantes para unidades terrestres ou locais de difícil acesso. O serviço realiza transporte aéreo de pacientes, assegurando que recebam a assistência necessária enquanto estão a bordo das aeronaves (avião e helicóptero). As equipes são formadas por um enfermeiro, um médico e um médico regulador de voo.
Mais informações para a imprensa:
Daniela Melo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]