NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba inicia obras de pavimentação de nova interligação viária no Jardim São Guilherme – Noticias

 

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba iniciou, nesta quinta-feira (1), as obras de pavimentação de uma nova rua entre os bairros Jardim São Guilherme e Jardim Paulista, na Zona Norte da cidade. A via servirá de interligação entre as ruas Alcindo Leite e Francisco Augusto, como meio de otimizar o fluxo de veículos nessa região.

Ao todo serão 200 metros lineares de área pavimentada, contando com sinalização viária, implantação de iluminação pública com tecnologia de LED, além de sistema de drenagem, garantindo o escoamento adequado das águas pluviais.

“Além de melhorar a mobilidade, valorizará os imóveis da rua. Continuaremos trabalhando incansavelmente, buscando as melhores soluções para dar fluidez e segurança à mobilidade, o que impacta na qualidade de vida dos moradores”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

Com valor estimado em mais de R$ 3 milhões, as obras estão a cargo da empresa Obragem Engenharia e Construções Ltda., contratada a partir de recursos financiados via Fonplata – Banco de Desenvolvimento, sob supervisão do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (Cadi), ligado à Secretaria de Administração (Sead).

“É um prazer enorme estar presente aqui nesta região. Essa é uma obra muito importante para moradores de ambos os bairros e, após muitos anos de pedidos da população, conseguiremos conectar o Jardim Paulista, por meio da Rua Francisco Augusto, com o Jardim São Guilherme”, afirma a superintendente do Cadi, Jessica Pedrosa.

A iniciativa integra o programa “Sorocaba tem Pressa”, lançado em 2021 pela atual Administração Municipal, para conferir agilidade às obras de mobilidade urbana já em andamento e iniciar novos projetos.

“Essa obra é importantíssima para redistribuir o trânsito local. Faremos toda a sinalização viária assim que a obra estiver pronta, garantindo segurança e fluidez na nova interligação entre os bairros” ressalta o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini.

“Por minha experiência como moradora, sei o quanto essa nova via ajudará na mobilidade entre um bairro e outro, abrindo novos caminhos e, consequentemente, ajudando a evitar congestionamentos em horário de pico”, conta a moradora do Jardim São Guilherme, Paula dos Santos.

Também marcaram presença no evento os secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; mais o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno; e o engenheiro da empresa Obragem, Lucas Cardoso Ávila.