NOTÍCIAS

Estudante: participe do questionário sobre entidades estudantis – IFSP

Estudantes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de todos os níveis (ensino médio integrado ao técnico, cursos técnicos concomitantes e subsequentes, graduação e pós-graduação) são convidados a responder um questionário sobre entidades estudantis. A consulta busca coletar as percepções dos alunos sobre essas organizações em seus campi, e ficará aberta até o dia 10 de julho.

O levantamento quer identificar potencialidades, dificuldades de funcionamento, demandas por apoio institucional e, inclusive, situações em que não existam organizações estudantis formalmente constituídas. O questionário foi elaborado por participantes do projeto Conecta IFSP (anteriormente denominado “Fortalecimento dos Grêmios Estudantis do IFSP”).

As respostas coletadas servirão de base para a construção de ações voltadas ao fortalecimento do protagonismo estudantil e da representação nos campi do IFSP, considerados espaços estratégicos de formação cidadã, política e participativa.

Entre os temas abordados no questionário estão o conhecimento sobre entidades estudantis ativas, a avaliação do respeito ao direito de organização previsto em lei, demandas prioritárias dos estudantes e a qualidade do diálogo entre a gestão institucional e o corpo discente. 

Clique aqui para responder. Participe!